quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dietas da Moda


Dietas da moda tá na moda!!! Cada dia surge uma, com a promessa de fazer MILAGRES em poucos dias!

No Portal Nutrição em Foco existe a sessão DIETA em que falamos sobre as mais comentadas dietas e seu histórico, como funciona, pontos positivos, negativos e opinião do profissional. Aproveite para conferir!

- Irei falar um pouco sobre a Dieta da USP -

A Dieta da USP, que de USP não tem nada, a grande promessa é “perder 14kg em 14 dias”, isso ingerindo pouco carboidrato e calorias e permitindo o consumo de gorduras e proteínas (principalmente carnes e ovos).

A dieta funciona seguindo um cardápio padrão semanal que deve ser feito duas vezes seguidas, e no 15º dia volta-se aos hábitos regulares. As ervas permitidas são o agrião, chicória e a alface. Pode beber água, café e chá sempre que quiser. Não deve trocar alimentos e nem mudar os seus horários. Na dieta utiliza-se principalmente ovos e carnes, e também salada e frutas. Sempre com baixa ingestão carboidratos e calorias. O princípio da dieta é que na falta da glicose, que vem dos carboidratos, o organismo queima uma maior quantidade de gordura como fonte de energia.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Acesse ao Portal Nutrição em Foco para conferir os pontos positivos, negativos e opinião do profissional da Dieta da USP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário