sexta-feira, 9 de outubro de 2009

10 Passos para a Alimentação Saudável dos Adultos




  • Ao montar o seu prato, leve em consideração as três palavrinhas mágicas da nutrição: variedade, proporcionalidade e moderação.
  • Atenção! Consumir cereais, massas, pães, tubérculos e raízes todos os dias.
  • Consumir pelo menos uma porção de feijão ou outra leguminosa por dia.
  • Escolher frutas, verduras e legumes de sua preferência e consuma-os todos os dias.
  • O leite e as carnes são as principais fontes de proteínas. è importante tentar consumí-los diariamente.
  • Cuidado com o consumo exagerado de gorduras e de alimentos com grandes quantidades de açúcares simples (mel, rapadura, açúcar branco).
  • A ingestão de sal iodado é importante, mas em excesso, constitui um grande problema para a saúde.
  • Beba água! 10-12 copos/dia. É uma questão de hábito.
  • Em relação às bebidas alcoólicas, não ultrapasse os seus limites (uma dose para as mulheres e duas doses para os homens).
  • Não fique parada, tente realizar exercícios físicos regulares. Este é um dos caminhos para prevenir o ganho de peso.


Descubra se o peso está adequado! ( NA PRÓXIMA POSTAGEM)



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2 comentários:

  1. Naiara,
    Parabéns pelo seu blog!
    Abs!

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  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

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